OMS está coletando informações sobre a Ômicron diz Tedros
O diretor da Organização Mundial da Saúde informa que os especialistas continuam pesquisando a variante do Ômicron do coronavírus chinês e tem exigido a vacinação de pessoas de alto risco em todos os países.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, falou em uma conferência de imprensa na quarta-feira (1). A OMS designou a nova linhagem surgida como uma “variante de preocupação” na sexta-feira passada.
Ele disse que a OMS está estudando a variante, mas que ainda há mais a entender sobre “seu efeito na transmissão, a gravidade da doença e a eficácia dos testes, terapêuticas e vacinas”.
Tedros disse que especialistas em todo o mundo estão avaliando as evidências emergentes para responder a essas perguntas.
Ele conclamou os países a vacinarem rapidamente as pessoas de alto risco e vulneráveis, incluindo os idosos, e a fornecerem vacinas às nações em desenvolvimento.
A chefe técnica da resposta do coronavírus da OMS, Maria Van Kerkhove, disse que a organização espera ter mais informações sobre a transmissão “dentro de dias, não necessariamente semanas”.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm