Márcia Tauil participa do EP Ninho de Papel da cantora Ana Lélia
A cantora, compositora e produtora musical Márcia Tauil, participou do EP Ninho de Papel, como co-autora e intérprete, fazendo duo com a cantora e compositora Ana Lélia, na canção Clareou. O lançamento do EP da cantora Ana Lélia aconteceu em 2021 e fez parte do projeto Menina Flor, sendo disponibilizado mensalmente nas plataformas digitais. O projeto contou com participações de artistas de diversos países.
Clareou tem a participação especial da cantora e compositora Márcia Tauil. Márcia entra em Clareou como co-autora e intérprete juntamente com Ana Lélia. Márcia encanta com sua sensibilidade e delicadeza na interpretação. Cantora, compositora, produtora, Márcia autou e gravou ao lado de músicos como Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Emílio Santiago, Miúcha, Sabrina Parlatore, entre outros.
Descompassando faz parte do Projeto Menina Flor. A canção é uma fusão dos ritmos Samba & Pop na mesma canção. A música viaja na desconstrução e no inusitado com o objetivo principal de celebrar a percussividade brasileira.
O EP traz as músicas Sereno e Ninho de Papel. A canção título foi escrita por Ana Lélia & Jonathas Pingo, e conta com a participação especial do renomado músico Tião Rodrigues. A canção Meu Cantinho é uma parceria de Ana Lélia com o trompetista, compositor, produtor, e vocalista americano norte-americano Theo Croker, que mistura MPB, samba e jazz.
O jazz é o estilo, representado por Theo Croker, indicado, em 2019, ao Grammy Awards – um dos maiores prêmios da música, foi indicado três vezes ao Echo Award, além do Theodore Presser Award. Meu Cantinho é uma composição de Ana Lélia e o produtor Jonathas Pingo.
Radicada na capital federal, Ana Lélia retornou para a carreira artística após 20 anos dedicados somente à educação. Professora e mãe de duas garotas, morou por 13 anos na Inglaterra, acompanhando o marido e correspondente Marcos Losekann, da TV Globo.
Quando morou na Inglaterra, aprimorou a sua formação com mestrado em Linguística Aplicada pelo King’s College de Londres, ministrando por três anos aulas na renomada instituição.
O sucesso do projeto foi tão grande, que foi parar em um site de preservação de florestas do príncipe Charles. Voltou para a música há 2 anos, emplacando a canção autoral Baby don’t cry (parceria com Jhonatas Pingo), que foi ouvida na trilha sonora de Malhação (TV Globo)– Toda forma de amar, que esteve no ar há dois anos.
Ana Lélia lançou em março de 2021, a música “Entirely” em parceria com a cantora americana Christiana Danielle, que participou do The Voice USA em 2018 e teve como mentora Alicia Keys.
O produtor musical Jonathas Pingo participou dessa parceria. Christiana ficou responsável pela letra, Ana Lélia e Jonathas Pingo fizeram a melodia. No início de março, Ana Lélia assinou uma parceria com uma editora americana de música, para fazer parte do grupo de compositores.
Em 2020, Ana Lélia criou a música e clipe “Sente o Som”, em parceria com Jonathas Pingo, onde dançarinas do Grupo Tribo e Tribo Cadeirantes, com diferentes perfis estéticos, fazem a coreografia. Ela e a cantora Rosanna Brow interpretam a música.
Ana fez, em parceria com os artistas Israel Paixão e Daniela Firme, a música “Garota de Babel” em homenagem a Brasília, retratando a cidade como mulher. A canção foi criada em comemoração aos 60 anos da capital federal, celebrados em 21 de abril de 2020.
Nascida em Indaituba, Minas Gerais, Ana possui uma longa trajetória musical. Em 1998, quando estudante de mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, decidiu se inscrever num concurso musical da Rádio Eldorado.
Vencedora, Ana teve uma de suas músicas emplacadas na novela Louca Paixão, da Record, razão pela qual trancou o curso em linguística, retomando-o quando residiu em Londres.
No início de 2021, foi lançado My Life, fruto da parceria entre Ana Lélia, a sanfoneira Bia Socek e o Dj Jesus Luz. A música fala de algo que a humanidade precisa muito nos tempos de hoje: ter esperança. A música fala sobre renascimento, renovação, coisas novas chegando e as velhas partindo.
“A música surgiu de uma ideia da Bia e do empresário dela Alexandre Peixoto, que me chamaram para uma participação especial. Eles quiseram fazer uma mistura de pop, com batidas de música eletrônica e a sanfona. O resultado é uma canção linda, leve e que transmite paz”, disse Ana Lélia. “A música está disponível no Spotify e o clipe no Youtube”, finalizou.
“A letra de My Life fala sobre gratidão, ter fé, sonhar, viver o momento presente e de se conectar a natureza. Vivemos isso em todo o processo e o resultado nos enche de gratidão”, afirma Jesus Luz. “A palavra que define esse projeto é desafio, mas, ao mesmo tempo, extremamente motivante e enriquecedor”, ressalta Ana Lélia.
O DJ reconhecido internacionalmente adiantou sobre o que os fãs podem esperar da canção. “A música fala sobre ter fé, e nada na vida é mais importante que isso: ter fé e amor”, garantiu.
“Fiquei muito empolgada com a proposta do projeto. My Life é o resultado dessas transformações que o mundo está passando. Adaptamos alguns sonhos sem perder a nossa essência. Queremos transmitir aquela alegria que só a música traz. My LIfe vem para fugir do tradicional e trazer o novo, a energia boa, a leveza”, revelou Bia Socek.
”A experiência de construir um clipe em três locações diferentes, com três artistas diferentes e captar em imagens a poesia que cada um carrega, durante a pandemia, foi, sem dúvida, uma tarefa bastante desafiadora, porém, com o empenho e cuidado que tomamos durante todo o projeto chegamos ilesos até aqui”, afirma o João Pedro Mourão, produtor geral da empresa Avantte Live Marketing.
Ana Lélia realizou várias parcerias internacionais através da produtora Girassol Studios, que abriu em parceria com o produtor musical, Jonathas Pingo. Em outubro de 2021, a cantora lançou Flay way, composição em parceria com o músico de R&B Peter Collins, que fala de resiliência, capacidade da pessoa de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças e superar obstáculos, algo tão presente nos dias de hoje. Mais informações sobre a cantora, siga no instagram: @analeliaoficia
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am