Japão pedirá às forças norte-americanas que tomem medidas antivírus
O Secretário Chefe de Gabinete do Japão, Matsuno Hirokazu, indicou que o governo exortará os militares dos EUA a garantir que as medidas antivírus estejam em vigor, após uma infecção de cluster ter ocorrido em uma base no Japão.
Matsuno inspecionou áreas próximas ao Campo Hansen na Província de Okinawa e falou com os prefeitos locais no domingo (19).
Ele disse aos repórteres que o governo está bem ciente de que as comunidades locais estão preocupadas com a aglomeração.
Ele disse que o lado americano informou ao Japão que compartilha a preocupação e leva o assunto a sério, e os portadores do vírus estão sob quarentena rigorosa dentro do acampamento.
Matsuno acrescentou que o governo fará tudo o que estiver ao seu alcance para aliviar as preocupações da população local. Mais de 150 pessoas e funcionários apresentaram positivo para o coronavírus chinês no Acampamento Hansen.
Alguns deles estão infectados com a variante Omicron.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am