Gerador será reiniciado devido à demanda de energia do Japão
O operador de uma usina elétrica alimentada a gás no Japão informa que reiniciará um de seus geradores para atender à alta demanda de eletricidade neste inverno.
Oficiais da empresa de energia Jera disseram que retomarão a operação do gerador em uma usina na província de Chiba, vizinha a Tóquio, a partir de 4 de janeiro.
O gerador foi desligado em abril deste ano, após 44 anos de operação. Estavam em andamento os preparativos para desmontá-lo.
Mas uma previsão de escassez de energia fez com que a empresa mudasse de idéia. As autoridades governamentais esperam que a demanda de eletricidade deste inverno seja a maior em 10 anos.
Uma apresentação em um painel governamental citou a introdução de energia renovável, como a energia solar, como um fator na contração do fornecimento. As energias renováveis ainda não geram energia suficiente para compensar as usinas térmicas.
Funcionários do Ministério da Economia dizem que o reinício, provavelmente, ajudará a evitar sérias restrições de fornecimento neste inverno, em áreas que incluem Tóquio.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am