EUA colocam DJI na Lista Negra por violações dos direitos humanos
O Departamento do Tesouro norte-americano disse, nesta quinta-feira (16), que colocou oito empresas de tecnologia chinesa em uma lista negra de investimentos por seu suposto envolvimento na vigilância e rastreamento biométrico na Região Autônoma de Xinjiang Uygur.
O departamento disse: “O DJI forneceu drones para o Escritório de Segurança Pública de Xinjiang, que são usados para vigiar Uyghurs em Xinjiang”.
O Departamento de Comércio também disse, na quinta-feira, que adicionou 34 entidades e empresas chinesas, incluindo institutos de pesquisa em biotecnologia, a sua lista, restringindo as exportações para eles por empresas americanas.
O Departamento de Comércio os acusou de ajudar os esforços da China para “desenvolver e implantar a biotecnologia e outras metodologias para aplicações militares e abusos dos direitos humanos”.
A divergência entre Washington e Pequim está se aprofundando à medida que a administração Biden aumentou a pressão sobre as empresas tecnológicas chinesas por violações dos direitos humanos e outros motivos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am