Comemorando 100 anos da ícone da Moda Italiana Wanda Ferragamo
Em comemoração do que teria sido seu 100º aniversário o Museo Salvatore Ferragamo, Fondazione Ferragamo e Salvatore Ferragamo estão comemorando a icônica vida e legado de Wanda Ferragamo com uma série de iniciativas que incluem a publicação de uma biografia e uma exposição, que será lançada em maio de 2022.
A exposição, intitulada Women in Balance, explora as histórias de mulheres que, durante o boom econômico da Itália, quando Wanda transitou para uma mulher de negócios, ajudou a forjar uma sociedade diferente do contexto histórico em que haviam nascido: as mulheres nas artes e ciências, aquelas que moldaram suas próprias identidades para criar o presente que estava mudando profundamente. Muito parecida com Wanda, que assumiu o negócio de desenho e fabricação de sapatos de seu marido após sua morte e expandiu a empresa para um império de moda global.
Wanda Miletti Ferragamo, a falecida esposa do designer de sapatos e inovador Salvatore Ferragamo, nasceu em 18 de dezembro de 1921, com 2021 marcando seu 100º aniversário. De 1960 até sua morte em 2018, ela foi a mente brilhante e a mão firme por trás da casa de moda Salvatore Ferragamo, equilibrando perfeitamente a noção tradicional de feminilidade como devoção ao lar e à família com uma mentalidade empresarial forte e vibrante. Em agosto de 1960, após a morte prematura de seu marido, Wanda tornou-se presidente da empresa, levando adiante o sonho de Salvatore e honrando sua memória. Wanda transformou Salvatore Ferragamo em uma potência da moda internacional, estendendo o negócio a artigos de luxo como bolsas, cachecóis e roupas prontas para vestir.
- 5 marcas de roupas italianas que todos devem conhecer - 6 de janeiro de 2022 12:48 pm
- Casa de moda de luxo italiana Armani proíbe a lã de angorá - 2 de janeiro de 2022 11:28 am
- Cinco sobremesas de Natal italianas que você deve experimentar - 26 de dezembro de 2021 11:10 am