Autoridade de Regulamentação Nuclear libera vídeo do reator nº 1 de Fukushima
Os reguladores nucleares do Japão divulgaram um vídeo que captou um sistema de emergência que foi usado para resfriar um reator em um estágio inicial do acidente na usina nuclear de Fukushima Daiichi em março de 2011.
A Autoridade de Regulamentação Nuclear investigou, em 26 de novembro, um prédio que abriga o reator No.1. Ele sofreu um acidente de derretimento e uma explosão de hidrogênio após um grande terremoto e tsunami.
O vídeo mostra peças de concreto e metal cobrindo um piso do edifício.
Dois tanques de cor laranja podem ser vistos no quarto andar. Eles fazem parte de um sistema condensador de isolamento, que foi usado para resfriar o reator nos estágios iniciais do acidente.
A usina também sofreu um apagão, mas o sistema foi projetado para funcionar sem energia. O vapor do reator é resfriado e devolvido à água quando flui através da tubulação do tanque. Entretanto, ele não foi totalmente utilizado no momento do acidente.
Os reguladores dizem que o nível de radiação ao redor do sistema é relativamente alto, 34 milisieverts por hora no máximo, devido a detritos contaminados.
A autoridade reguladora planeja continuar a investigação para identificar quaisquer questões que possam ser incorporadas às medidas de segurança para usinas de energia nuclear.
- Colégio Santos Dumont homenageia heróis brasileiros no Japão - 8 de fevereiro de 2025 10:56 am
- Governo japonês recebe comissão do JEBRA - 8 de fevereiro de 2025 10:40 am
- Japão testa novo míssil hipersônico nos Estados Unidos - 8 de fevereiro de 2025 8:13 am