Variante Omicron detectada na Austrália e Europa
A Austrália relatou seus primeiros casos da variante Omicron do coronavírus chinês. A nova variante foi inicialmente identificada na África do Sul.
As autoridades australianas dizem que duas pessoas que testaram positivo para a variante Omicron no domingo (28) haviam entrado no país vindas da África Austral, e ambas foram totalmente vacinadas.
Os locais onde foram relatados casos de Omicron incluem Botsuana, Hong Kong, Israel, Grã-Bretanha, Alemanha, Bélgica e Itália.
Na Holanda, 61 passageiros de companhias aéreas da África do Sul apresentaram positivo para o coronavírus chinês. O país está aguardando por novos resultados de testes, pois há múltiplas suspeitas de casos de Omicron.
Ainda não se sabe se a variante Omicron se espalha mais rapidamente do que outras, se causa sintomas graves, ou quão eficazes as vacinas são contra ela.
Os países em todo o mundo estão intensificando as medidas para tentar bloquear a variante.
O governo australiano proibiu a entrada de estrangeiros da África do Sul e de outros oito países africanos. Também está exigindo que os australianos fiquem em quarentena por 14 dias após a chegada.
Israel decidiu proibir a entrada de estrangeiros de todos os países por 14 dias, expandindo a proibição das nações africanas.
Na Inglaterra, onde vive a maioria das pessoas no Reino Unido, o uso obrigatório de máscara foi restabelecido no transporte público e nas lojas de varejo.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am