Recomendação de viagem nos EUA no mais alto nível por causa do Omicron
Cidadãos norte-americanos são aconselhados a não viajar para oito países da África Austral, pois a nova variante do coronavírus chinês, Omicron, já foi identificada em várias partes do mundo.
O Departamento de Estado elevou os níveis de orientação de viagem para a África do Sul, Botsuana, Malawi e outros cinco países para o “Nível 4 – Não Viaje”, no sábado (27).
Teme-se que a infecção com a variante Omicron, que foi identificada pela primeira vez na África do Sul, esteja se espalhando globalmente.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC, na sexta-feira (26), também elevaram sua recomendação de viagem para o “Nível 4 – Muito Alto”.
O Conselheiro Médico Chefe do Presidente dos EUA, Joe Biden, Anthony Fauci, disse em entrevista à rede de televisão americana NBC que a variante Omicron ainda não foi detectada no país, mas ele “não ficaria surpreso se fosse”.
O Secretário de Estado Anthony Blinken conversou por telefone com a ministra sul-africana das Relações Internacionais e Cooperação, Naledi Pandor, no sábado (27).
Eles confirmaram a importância da parceria na ajuda à vacinação das populações na África, em um esforço para evitar mais infecções com a nova variante.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm