Pesquisadores no Japão desenvolvem vacina que mata o HIV em macacos
Uma equipe de pesquisadores japoneses informa que uma vacina que eles estão desenvolvendo eliminou com sucesso o HIV, o vírus que causa a AIDS, em macacos.
Pesquisadores do Instituto Nacional de Inovação Biomédica, Saúde e Nutrição do Japão injetaram um vírus HIV processado em macacos cinomolgos, também conhecidos como macacos comedores de caranguejo, que haviam sido inoculados com a nova vacina.
Confirmam que quatro dos sete macacos testados foram infectados, mas o vírus, mais tarde, se tornou indetectável em seus corpos. Os pesquisadores supõem que a resposta imunológica dos macacos estimulados pela vacina fez com que o HIV neles desaparecesse. Eles dizem que esperam começar os testes clínicos em humanos em cerca de cinco anos.
Yasutomi Yasuhiro, o diretor do Centro de Pesquisa de Primatas Tsukuba, diz que sua descoberta poderia levar à cura completa da AIDS, que tem sido difícil, e que o sucesso poderia promover ainda mais o desenvolvimento de medicamentos e vacinas.
A AIDS, ou síndrome da imunodeficiência adquirida, causa uma variedade de complicações. Mais de 20.000 pessoas testaram positivo para o HIV no Japão.
- Distribuição solidária e consultas na cidade de Koka - 25 de novembro de 2024 10:37 am
- Memorial honra trabalhadores das minas de ouro de Sado - 25 de novembro de 2024 6:56 am
- Imperador do Japão presta homenagem à Princesa Mikasa - 25 de novembro de 2024 6:40 am