Pedras-pome continuam a causar problemas no Japão
Massas de pedra-pome ainda estão chegando a terra e causando problemas na ilha principal de Okinawa. Os serviços de ferry foram afetados na sexta-feira (5). E continuam interrompidos.
O lobby de um terminal de balsa na Vila Nakijin, na parte norte da ilha principal de Okinawa, ficou tranquilo no sábado (6). Isso porque os serviços de balsa que ligam o terminal com ilhas remotas foram cancelados.
As pedras flutuantes também afetaram os barcos de pesca e as embarcações de patrulha da Guarda Costeira.
Uma equipe de filmagem da NHK gravou objetos que pareciam ser pedras-pome à deriva nas águas da Prefeitura de Kochi, no oeste do Japão.
É necessário ter mais cuidado, pois as pedras podem flutuar na corrente oceânica de Kuroshio e alcançar os mares ao largo da região de Kanto, no leste do Japão.
Oficiais do Ministério de Terra e Transportes do Japão se reuniram com especialistas na sexta-feira. Eles discutiram formas eficazes de coletar e remover as pedras.
Um participante disse que bombear a água do mar é menos eficaz do que usar retroescavadeiras e redes. Os especialistas irão compilar um relatório até o final do mês.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am