Os níveis de água do Lago Biwa atingiram o nível mais baixo dos últimos 14 anos
O nível da água no maior lago do Japão caiu para um mínimo de 14 anos, devido à falta de chuva.
O governo central e as autoridades locais estão monitorando a situação no Lago Biwa, no oeste do Japão, dizendo que podem se tornar necessárias curvas de água caso o nível da água continue a cair.
Uma quantidade de chuva menor que a normal caiu na Província de Shiga durante a estação de tufões. A precipitação no mês passado, na cidade de Otsu, no lago, foi de 43 milímetros; isso representa 29% da média sazonal.
O nível da água do Lago Biwa às 6 da manhã, segunda-feira (15), estava 63 centímetros abaixo da linha de referência. O nível médio da estação ficava 36 centímetros abaixo da linha de referência.
O Lago Biwa fornece água para cerca de 14,5 milhões de residentes e trabalhadores nas prefeituras de Shiga, Osaka, Kyoto e Hyogo.
O escritório regional do Ministério da Terra, que ajusta os níveis de água do lago, reduziu a quantidade de captaçãodo lago para 15 toneladas por segundo, o que é considerado um nível mínimo de uso de água para a área que abastece.
Em setembro de 2002, o abastecimento de água foi reduzido durante três meses após o nível da água do Lago Biwa ter caído abaixo de 90 centímetros negativos.
O chefe do escritório indica que o nível da água poderia cair ainda mais. Ele acrescentou que os funcionários continuarão a monitorar o clima e os níveis da água no Rio Seta que sai do Lago Biwa.
O observatório meteorológico local mantém os níveis de água baixos no lago por enquanto, pois a Prefeitura de Shiga recebe pouca chuva em novembro.
O governo da província planeja criar um painel de funcionários para discutir as limitações de vazão de água caso o nível caia para 65 centímetros abaixo do nível de referência.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am