14.9 C
Kóka
sábado, 21 setembro, 2024 4:37: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

O novo CEO do Twitter, Parag Agrawal, tem um perturbador histórico antiamericano

Com a saída do fundador do Twitter, Jack Dorsey, como CEO, foi anunciado que a Parag Agrawal - o atual Diretor de Tecnologia da empresa - assumirá o cargo de liderança.

O novo CEO do Twitter, Parag Agrawal, tem um perturbador histórico antiamericano

Com a saída do fundador do Twitter, Jack Dorsey, como CEO, foi anunciado que a Parag Agrawal – o atual Diretor de Tecnologia da empresa – assumirá o cargo de liderança.

Agrawal, preocupantemente, é um oponente da liberdade de expressão e da Primeira Emenda Americana, e tem feito tweets sobre todos os brancos serem racistas:

“Se eles não vão fazer distinção entre muçulmanos e extremistas, então por que devo distinguir entre brancos e racistas”.
– Parag Agrawal (@paraga) 26 de outubro de 2010

O imigrante nascido na Índia usou seu mandato como chefe técnico do Twitter para liderar pesquisas sobre a melhor maneira de silenciar as vozes em toda a plataforma sob o mito de “notícias falsas” e descartar os ideais sobre os quais a América foi fundada, muitas vezes citando suas celebridades esquerdistas favoritas.

Em uma entrevista de novembro de 2020, Agrawal disse o seguinte, como relatado por várias fontes online:

Ex-CTO e novo CEO do Twitter, Agrawal, em novembro de 2020 em uma entrevista disse: “Nosso papel não é ficar preso à Primeira Emenda… focar menos em pensar na liberdade de expressão, mas sim em pensar como os tempos mudaram”.
– Disclose.tv (@disclosetv) 29 de novembro de 2021

“É chamado de sonho americano porque é preciso estar dormindo para acreditar nisso”. – George Carlin. http://bit.ly/cgZo31
– Parag Agrawal (@paraga) 1 de novembro de 2010

Onze anos antes, o sentimento de Agrawal era muito diferente, mostrando sua evolução para sua atual mentalidade de liberdade no Mundo Livre:

Não tenho certeza do que é mais preocupante: a morte da liberdade de expressão ou que a “paz na sociedade” seja ameaçada se um livro não for proibido.
– Parag Agrawal (@paraga) 17 de abril de 2010

O trabalho de Agrawal o colocou no leme do Projeto Bluesky. O projeto de pesquisa foi lançado sob o pretexto de estabelecer padrões descentralizados, apoiar empresas de mídia social na promoção de posts e proporcionar aos usuários um maior controle sobre o conteúdo que eles vêem.

O Bluesky foi ainda mais divulgado como facilitando as redes de mídia social a impor restrições contra o discurso do ódio e outras formas de abuso on-line.

O verdadeiro Eixo do Mal na América é o gênio de nosso marketing combinado com a estupidez de nosso povo – Bill Maher. #citação
– Parag Agrawal (@paraga) 6 de abril de 2010

Em 2019, o Twitter comprou a Fabula AI, uma suposta máquina de aprendizagem que ajuda a detectar “notícias falsas”. Os detalhes do acordo de aquisição não foram tornados públicos. Na época, Agrawal disse que a compra “melhorará a saúde da conversa” no Twitter.

A compra ocorreu antes das eleições presidenciais de 2020, ajudando o Twitter a “eliminar os ovos ruins”.

Muitos dos principais especialistas notaram que a nova posição de liderança de Agrawal no Twitter tornará a plataforma significativamente pior para a censura.

.@jack foi o último dos CEOS técnicos que, pelo menos em nível pessoal, estava comprometido com a liberdade de expressão. Sua partida provavelmente tornará o Twitter muito pior para a censura (que é realmente dizer alguma coisa)
– Saagar Enjeti (@esaagar) 29 de novembro de 2021

Enquanto isso, o CEO da empresa de mídia social concorrente GETTR, Jason Miller, disse sobre as mudanças no Twitter:

“Como CEO de uma empresa de mídia social, eu sei como é difícil administrar a empresa no dia-a-dia. Deve ser ainda mais difícil quando se está sempre tentando encontrar novas maneiras de pisar na liberdade de expressão. Mas por anos, Jack Dorsey tem sido o mestre do multitarefa: censurar opiniões que ele não gosta, cancelar usuários, silenciar um dos jornais mais antigos da América e influenciar injustamente uma eleição presidencial.

“O estrangulamento da liberdade de expressão de Dorsey é a razão pela qual o GETTR precisa existir, e por isso eu suponho que todos nós devemos ser gratos. Sem a opressão esmagadora e o sinal de virtude dos oligarcas da Big Tech, milhões de pessoas de todo o mundo não estariam procurando por um novo lar na mídia social. Ao contrário de Dorsey, o GETTR está aqui para ficar, e sempre protegeremos os direitos das pessoas de falar o que pensam”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img