Ministro do meio ambiente do Japão segue para a COP26
O Ministro do Meio Ambiente do Japão, Yamaguchi Tsuyoshi, está a caminho do Reino Unido para participar da conferência climática da ONU, em curso em Glasgow.
Ele participará das conversações ministeriais sobre os detalhes de um texto a ser adotado no último dia da COP26 nesta sexta-feira (12).
A reunião ministerial começou um dia antes da inauguração do segundo gabinete liderado pelo primeiro-ministro Kishida Fumio. Yamaguchi dirigiu-se para Glasgow, Escócia, logo após a cerimônia de certificação ter sido realizada no final da quarta-feira (10).
A COP26 visa manter a temperatura global em 1,5 graus Celsius em relação aos níveis pré-industriais.
Yamaguchi deve buscar compreensão para a posição do Japão, bem como contribuir para os últimos esforços na compilação de detalhes de um texto.
Ele também realizará conversações separadas com os Estados Unidos e a China, os dois maiores emissores mundiais de gases de efeito estufa, para trocar opiniões sobre suas respectivas medidas antiaquecimento.
Yamaguchi planeja participar de um evento a ser realizado na conferência sobre mudança climática para destacar as políticas de mudança climática do Japão e mostrar suas tecnologias de ponta que as sustentam.
Em um comentário anterior à sua partida, o ministro expressou a determinação do Japão em apresentar esforços ambiciosos para reduzir melhor as emissões de gases de efeito estufa e elaborar um mecanismo de mercado para esse fim. Ele também disse que deixará claras as opiniões do Japão enquanto faz tudo o que pode para concluir as negociações ministeriais.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am