2 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 11:11: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Kishida reforça o compromisso de impulsionar a economia

O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, afirma que implementará rapidamente políticas para enfrentar uma série de desafios que o país tem pela frente.

Kishida reforça o compromisso de impulsionar a economia

O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, afirma que implementará rapidamente políticas para enfrentar uma série de desafios que o país tem pela frente.

Kishida dirigiu-se à nação na quarta-feira (10) após sua reeleição na Dieta como líder do país.

Ela ocorre depois que a coalizão governista obteve uma confortável maioria nas eleições para a Câmara dos Deputados no final de outubro.

Kishida disse: “Como lidar com o novo coronavírus chinês continua sendo uma prioridade máxima. Até o final desta semana, o governo compilará um quadro geral de como lidar com o novo coronavírus e o apresentará ao público. Em primeiro lugar, asseguraremos um sistema médico que possa lidar com casos em que a capacidade de cuidar das infecções seja duplicada”.

Kishida disse que reforçará medidas anti-vírus abrangentes, desde vacinação e testes até medicação oral.

O primeiro ministro também enfatizou seu compromisso de ajudar aqueles que sofrem com as consequências econômicas da pandemia.

Ele disse: “O governo irá compilar um pacote de medidas econômicas no valor de várias dezenas de trilhões de ienes até o final da próxima semana. O governo aprovará um orçamento suplementar até o final do ano o mais rápido possível e o entregará ao povo o mais rápido possível”.

Kishida disse que os partidos governantes concordaram em fornecer subsídios no valor de cerca de 900 dólares para cada criança de 18 anos ou menos para apoiar suas famílias.

Ele acrescentou que as famílias com uma renda anual de mais de 85.000 dólares serão excluídas da ajuda.

Sobre as políticas externa e de defesa, o primeiro-ministro disse que quer manter conversações com o presidente americano Joe Biden em uma data inicial para fortalecer a aliança Japão-EUA e trabalhar juntos para alcançar uma Indo-Pacífico livre e aberta.

Como chefe do principal partido governante, Kishida também disse que vai pressionar para emendar a atual Constituição do país, que não foi revisada desde que entrou em vigor em 1947.

O Partido Liberal Democrático está propondo emendas em quatro áreas, incluindo a adição de uma referência às Forças de Auto-Defesa do Japão.

 

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img