Keidanren solicita a revisão das medidas de quarentena
O principal grupo empresarial japonês, Keidanren, planeja pedir ao governo que reveja seus controles de imigração para revitalizar as atividades sociais e econômicas.
Keidanren, ou a Federação Empresarial do Japão, compilou propostas para o governo, já que mais de 70% da população recebeu duas doses da vacina contra o coronavírus chinês.
A Keidanren diz que solicitará ao governo que execute suas políticas do ponto de vista científico e reveja os atuais controles de imigração para permitir o reinício das viagens de negócios para dentro e para fora do Japão.
O lobby empresarial informa que o governo deve isentar as pessoas da quarentena após sua chegada ao Japão se elas forem vacinadas. Também exigirá procedimentos de imigração mais rápidos, citando a digitalização dos certificados de vacinação.
Keidanren pedirá ao governo que acelere as discussões para permitir que pacientes com coronavírus chinês, com sintomas leves possam ser tratados em hospitais comuns, com a premissa de que drogas orais contra a COVID-19 estão sendo usadas.
O grupo disse que o governo deveria se concentrar em tornar o sistema médico mais flexível para que ele possa lidar melhor se os casos de infecção aumentarem novamente, e que o objetivo atual de reduzir o número de pessoas que se deslocam para o trabalho deveria ser revisto.
A Keidanren tornará as recomendações públicas já na próxima semana.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am