Japão se compromete a trabalhar com o Reino Unido no combate ao carbono
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, disse a seu homólogo britânico, Boris Johnson, que seu país trabalhará junto com a Grã-Bretanha para alcançar a neutralidade de carbono.
Kishida reuniu-se com Johnson durante sua visita ao Reino Unido para participar da conferência sobre mudança climática COP26, que foi sua primeira viagem ao exterior desde que ele se tornou primeiro-ministro em outubro.
Johnson deu as boas-vindas a Kishida, chamando-o de um velho amigo. Ele agradeceu a Kishida por ter feito uma longa viagem para vir à Grã-Bretanha, assim como o compromisso que assumiu com o mundo.
Em resposta, Kishida explicou o objetivo do Japão de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e prometeu até 10 bilhões de dólares nos próximos cinco anos para ajudar as nações em desenvolvimento.
Kishida expressou sua intenção de trabalhar com Johnson para liderar o mundo em direção a uma sociedade livre de carbono.
Kishida também sugeriu que os laços entre o Japão e a Grã-Bretanha nunca foram tão fortes e se referiu à promoção do Japão de uma região Indo-Pacífico livre e aberto.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am