Japão prevê intervalos mais curtos para o reforço da COVID
Segundo a NHK, o Ministério da Saúde do Japão está providenciando para permitir que doses de vacina de reforço do coronavírus chinês sejam administradas a pessoas que receberam suas segundas doses pelo menos seis meses antes.
Fontes dizem que o ministério está fazendo tal arranjo enquanto considera manter um intervalo de aproximadamente oito meses ou mais como um padrão para as doses de reforço, de acordo com o plano inicial.
As fontes dizem que o ministério levou em conta relatórios do exterior que sugerem que a eficácia das vacinas começou a diminuir seis meses após as segundas doses.
As fontes dizem que o ministério planeja apresentar a nova proposta em seu painel consultivo de especialistas nesta segunda-feira (15).
O ministério tem pedido aos governos locais que façam preparativos para que possam começar a oferecer doses de reforço aos indivíduos que receberam suas segundas doses pelo menos oito meses antes.
De acordo com o plano atual, tais vacinações devem começar para profissionais médicos no próximo mês, e para idosos e outros cidadãos em janeiro.
Mas espera-se que a última proposta do ministério obrigue alguns governos locais a apresentar seus horários para as doses de reforço, já que alguns idosos atingem o limite de seis meses até o final do ano.
Alguns governos locais disseram à NHK que terão dificuldade em ajustar seus preparativos, e assegurar um número suficiente de locais e pessoal.
Também aumentam as preocupações sobre se o governo central será capaz de fornecer doses suficientes a tempo para o início do novo plano.
O ministério começa a entregar doses de reforço da Pfizer-BioNTech aos governos locais, instituições médicas e outras entidades em todo o país na segunda-feira (15).
- Remoção de lama na região de Noto está quase concluída - 21 de dezembro de 2024 1:52 pm
- Ataque russo em Kyiv mata uma pessoa e danifica prédio com embaixadas - 21 de dezembro de 2024 1:47 pm
- Japão lança novo passaporte com recursos avançados - 21 de dezembro de 2024 1:44 pm