Japão flexibilizará as restrições de viagem para estrangeiros
O Japão deverá flexibilizar as restrições de viagem do coronavírus chinês para novas entradas de estrangeiros, a partir desta segunda-feira (8). Os recém-chegados serão autorizados a entrar no país pela primeira vez em 10 meses, exceto para fins de turismo.
A medida se aplica a estadias de curto prazo, de até três meses, para fins de negócios e trabalho, bem como estadias de longo prazo de estudantes estrangeiros, estagiários técnicos estrangeiros e outros.
Empresas e organizações tais como escolas que patrocinam estrangeiros no Japão precisam passar por triagens pelo ministério ou agência pertinente com antecedência para garantir sua participação.
As organizações receptoras também são responsáveis pela supervisão dos ingressantes, incluindo o fornecimento de acomodações onde eles possam se auto-quarentenar por até 14 dias.
O governo continuará a limitar o número de chegadas internacionais a 3.500 por dia, incluindo japoneses. As autoridades informam que pode levar algum tempo para poder entrar no país devido a esse limite.
Uma escola de língua japonesa, no coração de Tóquio, começou a notificar os estudantes de que eles poderão vir ao Japão. Ela tinha cerca de 600 estudantes antes da pandemia. Mas o número caiu para pouco mais da metade.
Alguns deles estão tendo aulas online em seus países de origem. Um estudante disse estar esperando pela notícia há um ano.
O diretor da escola está preocupado com a possibilidade de que as infecções aumentem novamente enquanto os estudantes estrangeiros esperam para entrar.
As autoridades de imigração dizem que cerca de 370.000 pessoas com permissão para permanecer no Japão foram impossibilitadas de entrar.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm