Japão flexibilizará a quarentena dos viajantes a negócios
O governo do Japão está planejando reduzir o período de quarentena de 10 para 3 dias para a maioria das pessoas vacinadas que chegam ao país para fins comerciais.
Fontes informam que as novas regras entrarão em vigor já na segunda-feira (8) da próxima semana.
O governo havia exigido, anteriormente, que as chegadas do exterior fossem submetidas à auto quarentena por 14 dias, como parte dos esforços para limitar a propagação do coronavírus chinês.
Em outubro, o período foi reduzido para 10 dias, para pessoas que haviam sido inoculadas com as vacinas Pfizer, Moderna ou AstraZeneca aprovadas pelo governo.
De acordo com as novas regras, os empresários que chegarem ao Japão serão solicitados a fazer a auto-quarantina por 3 dias.
A partir do quarto dia, eles poderão utilizar o transporte público e frequentar restaurantes, uma vez que o teste para o vírus tenha sido negativo. Mas as empresas com as quais eles estão fazendo negócios precisarão estar atentas ao seu controle.
Os funcionários planejam permitir a entrada de estudantes estrangeiros no Japão para sua educação, desde que suas escolas mantenham registros de seu paradeiro.
O governo também planeja aumentar seu limite de chegada internacional dos atuais 3.500 visitantes por dia para 5.000, começando no final deste mês.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am