Exportações da China aumentam significativamente em outubro
As exportações da China registraram outro aumento significativo, ano a ano, em outubro, provavelmente refletindo uma demanda robusta antes do final da temporada de compras nas nações ocidentais.
Os dados alfandegários chineses divulgados neste domingo (7) mostram que o comércio global do país cresceu 24,3%, para 515,9 bilhões de dólares, em relação ao mesmo mês do ano passado.
As exportações totalizaram 300,2 bilhões de dólares, 27,1% acima de um ano atrás. As exportações para a Europa e os Estados Unidos aumentaram, com as remessas de brinquedos, roupas e eletroeletrônicos domésticos aumentando acentuadamente.
As importações ficaram em 215,6 bilhões de dólares, um aumento de 20,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Acredita-se que o crescimento seja devido aos contínuos preços elevados de matérias-primas como petróleo bruto e cobre.
O crescimento das exportações tem apoiado a economia chinesa. O montante total das exportações para os primeiros 10 meses deste ano já ultrapassou o recorde de alta para todo o ano de 2020.
Mas as altas dos preços globais das matérias-primas que impulsionaram as importações estão pressionando os fabricantes da China e levantando preocupações sobre a economia do país.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm