Europa intensificando novamente as restrições da COVID-19
Casos de coronavírus chinês estão voltando a surgir na Europa.
Holanda e a Áustria estão restabelecendo algumas medidas da COVID-19, já que ambas as nações registraram, recentemente, novos casos diários de alto índice.
Na Holanda, a contagem diária atingiu um recorde de mais de 16.000 casos na quinta-feira (11), embora mais de 80% da população tenha sido totalmente vacinada.
O governo holandês reforçou as restrições no sábado (13) para reduzir os contatos entre pessoas.
Restaurantes, mercearias, drogarias e outros que vendem produtos de necessidade diária estão autorizados a operar até as 20 horas, enquanto os negócios não essenciais têm que fechar até as 18 horas.
O horário comercial mais curto continuará até 4 de dezembro.
A Áustria também viu sua contagem diária atingir um recorde neste mês, mais de 10.000 casos. O governo tem reforçado as restrições para as pessoas não vacinadas.
Na segunda-feira (8), começou a limitar o uso de restaurantes e bares a pessoas vacinadas, em princípio.
A partir desta próxima segunda-feira (15), será imposto um bloqueio às pessoas não vacinadas em algumas províncias. As saídas não essenciais são proibidas para as pessoas não vacinadas nessas províncias. Mas eles ainda podem ir consultar um médico, por exemplo.
O governo informa que poderá expandir a medida em todo o país.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am