Delhi fecha escolas indefinidamente à medida que a poluição piora
A crescente poluição do ar na capital da Índia, Nova Deli, obrigou as autoridades a fechar indefinidamente todas as escolas.
Várias partes da cidade, nesta terça-feira (16), registraram níveis de PM2,5 de mais de 400 em uma escala de 500 nas últimas 24 horas.
Isso é classificado como “grave” de acordo com as diretrizes do país.
O fechamento de escolas é uma das várias medidas de emergência anunciadas na terça-feira pela Comissão de Gestão da Qualidade do Ar em Nova Delhi.
O painel também disse que pelo menos 50% dos funcionários do governo deveriam trabalhar em casa até este fim de semana.
Especialistas em saúde relataram um aumento nas doenças pulmonares e respiratórias devido ao agravamento da poluição. Os médicos estão alertando as pessoas para ficarem em casa e evitarem a exposição à névoa tóxica.
As preocupações estão crescendo à medida que a cidade ainda está lutando contra as infecções relacionadas ao coronavírus chinês.
Nova Delhi, freqüentemente, se classifica como uma das capitais mais poluídas do mundo. A controversa questão da queima de resíduos pelos agricultores está contribuindo para a poluição do ar. As emissões dos veículos de transporte também são responsabilizadas.
- FAB intercepta avião do Peru com drogas no espaço aéreo brasileiro - 4 de fevereiro de 2025 9:52 am
- Japão emite alerta para a onda de frio mais intensa do inverno - 4 de fevereiro de 2025 8:37 am
- EUA e México firmam acordo para adiar tarifas por um mês - 4 de fevereiro de 2025 8:31 am