Delegação do Parlamento Europeu visita Taiwan
O Parlamento Europeu enviou sua primeira delegação oficial a Taiwan para discutir desinformação e ciberataques com origem na China e em outros lugares.
A equipe, de sete membros, liderada por Raphael Glucksmann, da França, chegou a Taiwan nesta quarta-feira (3) e se encontrou com o primeiro-ministro Su Tseng-chang.
Os legisladores pertencem a um comitê parlamentar europeu que trata da interferência estrangeira nos processos internos da União Européia e de seus estados membros, incluindo eleições e formação de opiniões públicas.
Su disse à delegação que Taiwan está em uma posição muito difícil, localizada através de um estreito com a China e na linha de frente da liberdade e da democracia. Mas ele disse que Taiwan tem muita experiência no combate à desinformação.
Glucksmann respondeu que a delegação quer aprender com a valiosa experiência de Taiwan e aumentar a capacidade da Europa de fazer o mesmo.
A delegação permanecerá em Taiwan até sexta-feira (5). Eles planejam trocar opiniões com A Presidente Tsai Ing-wen e outros altos funcionários sobre tópicos semelhantes.
Sua visita é a última de uma série de movimentos do Parlamento Europeu para reforçar suas relações com Taiwan. A legislatura da UE, no mês passado, adotou uma resolução para aprofundar seus laços políticos.
O Ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, visitou Bruxelas na semana passada e se encontrou com alguns membros do Parlamento Europeu.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am