Criminoso preparou o ataque ao trem em um hotel diz a polícia do Japão
A polícia vasculhou um quarto de hotel onde um homem, preso em conexão com um esfaqueamento em um trem de Tóquio na noite de Halloween, permaneceu por cerca de um mês antes do incidente.
O suspeito Hattori Kyota é acusado de ferir 17 passageiros com uma faca e de atear fogo em um trem em movimento no domingo (31).
Kyota é acusado de ter esfaqueado um homem de 72 anos antes de espalhar fluído de isqueiro e atear fogo em um vagão. O passageiro está em estado grave enquanto outras 16 vítimas sofreram ferimentos leves, incluindo inalação de fumaça.
A polícia citou o suspeito, de 24 anos de idade, como dizendo que ele queria obter a sentença de morte, matando muitas pessoas.
A polícia o enviou aos promotores públicos na terça-feira (2).
Fontes investigativas dizem que o suspeito, que é da cidade de Fukuoka, permaneceu em um hotel na cidade de Hachioji, em Tóquio, por cerca de um mês antes do ataque. Ele deixou seu emprego em junho. Antes de ir para Tóquio, ele se mudou de um lugar para outro nas cidades de Kobe e Nagoya.
Acredita-se que o homem tenha comprado uma faca, fluído de isqueiro, inseticida inflamável e outros itens usados no ataque enquanto estava hospedado no hotel.
Ele disse à polícia que pediu dinheiro emprestado a um financiador de consumo para pagar a conta do hotel.
- Primeiro-ministro do Japão encontra Biden, Yoon e Xi - 16 de novembro de 2024 12:02 pm
- Ministro japonês visita Ucrânia e reafirma apoio contínuo - 16 de novembro de 2024 11:52 am
- Líderes da APEC discutem comércio e crescimento sustentável - 16 de novembro de 2024 11:45 am