Crimea sempre será parte da Rússia
O presidente russo Vladimir Putin visitou a Crimea, que seu país anexou há sete anos, e afirmou que a região continuará a fazer parte da Rússia para sempre.
Putin visitou a cidade portuária militar de Sevastopol na Crimeia na quinta-feira (4) e proferiu um discurso para marcar o Dia da Unidade Nacional, um feriado público que ele criou em 2005.
Ele enfatizou que a Crimeia está, agora, para sempre com a Rússia, pois essa é a vontade soberana, livre e inflexível de todo o povo russo.
Os Estados Unidos e as nações européias impuseram sanções econômicas à Rússia por causa da anexação da Crimea. Eles dizem que a península é o território da Ucrânia.
A mídia russa informou na quinta-feira (4) que a Marinha estacionada em Sevastopol está monitorando cuidadosamente os exercícios militares da Organização do Tratado do Atlântico Norte, ou OTAN, no Mar Negro, que se defronta com a Crimeia.
A Marinha dos EUA também está participando dos exercícios. O relatório indica que a Rússia está nervosa com os movimentos dos EUA e dos países europeus.
O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, disse na quinta-feira que o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia visitará Washington na próxima semana. Ele indicou que os EUA reafirmarão seu compromisso e apoio à soberania e integridade territorial da Ucrânia em relação à Crimea.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am