Coréia do Sul tem taxa diária recorde de infecção por coronavírus chinês
A contagem diária de infecções por coronavírus chinês da Coréia do Sul ultrapassou 4.000 pela primeira vez. O primeiro ministro sugeriu que as restrições de emergência anti-coronavírus podem ser reimpostas.
O governo da Coréia do Sul confirmou 4.116 novos casos na terça-feira (23). O número foi mais de 800 acima de seu recorde diário anterior em 17 de novembro.
O número de pacientes graves também atingiu um recorde histórico de 586.
A taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva hospitalar ultrapassou 80% na capital Seul e áreas circunvizinhas, onde se concentram as infecções.
O governo descreveu o nível de risco na área da grande Seul como “muito alto”, superando uma escala de cinco níveis.
Os sul-coreanos começaram a retomar as atividades diárias no início deste mês, quando o governo aliviou as restrições anti-coronavírus. A taxa de vacinação é de 79,1%.
Especialistas atribuem, parcialmente, o aumento de infecções a um número crescente de casos entre idosos que foram inoculados em um estágio inicial, bem como entre crianças não vacinadas.
O Primeiro Ministro, Kim Boo-kyum, disse nesta quarta-feira (24) que nas áreas ao redor da capital, a situação era crítica o suficiente para considerar a implementação imediata de um plano de emergência.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm