Coréia do Norte realiza competição de tiro de artilharia
O jornal do Partido dos Trabalhadores da Coréia do Norte informou que seus militares realizaram uma competição para testar as capacidades de combate das unidades de artilharia.
O Rodong Sinmun informou, neste domingo (7) que a competição foi realizada no dia anterior, e foi supervisionada pelo oficial militar de mais alto escalão, Pak Jong Chon.
O jornal não revelou os tipos de armas ou a escala da competição, mas disse que as posições de poder de fogo e ordem de disparo foram determinadas por sorteio e as unidades mecanizadas bombardearam os alvos com precisão.
Também disse que a competição foi realizada para avaliar o formato de treinamento conduzido pelas unidades mecanizadas para melhorar suas capacidades de combate com artilharia móvel “com o objetivo de criar uma tendência de treinamento mais forte”.
A Coréia do Norte tem testado vários tipos de mísseis balísticos, incluindo uma versão lançada por submarinos, desde setembro.
Uma exposição com armas de última geração, incluindo o que parecia ser um míssil balístico intercontinental, foi realizada em Pyongyang em outubro.
A Coréia do Norte continua a desenvolver tecnologias nucleares e de mísseis com base no plano de defesa de cinco anos apresentado pelo líder Kim Jong Un em janeiro.
Acredita-se que o país esteja tentando mostrar que também pretende impulsionar as capacidades de armas convencionais e elevar o moral da população.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm