Cidadão de Hong Kong condenado à prisão sob a Lei de Segurança Nacional
Um tribunal de Hong Kong condenou um cidadão a cinco anos e nove meses de prisão por violar a lei de segurança nacional do território. Ele é a segunda pessoa a receber uma pena de prisão sob a lei.
O homem foi acusado de incitar a secessão por cantar slogans e segurar cartazes pedindo a independência de Hong Kong da China em shopping centers e em outros lugares entre agosto e novembro de 2020.
O juiz disse que o caso do homem era sério, pois ele repetiu atos semelhantes 20 vezes e que não tinha mostrado remorso.
O homem, de 31 anos, é conhecido em Hong Kong como um manifestante solitário. Quando o tribunal proferiu a sentença, uma pessoa na galeria pública disse que a punição era muito pesada.
Em julho deste ano, outro homem foi condenado a nove anos de prisão sob a lei de segurança nacional. Ele foi considerado culpado de conduzir uma motocicleta contra a polícia enquanto exibia um slogan exigindo a libertação de Hong Kong.
Mais de 100 pessoas foram presas sob a lei de segurança nacional desde que ela entrou em vigor em junho do ano passado. Entre elas estão ativistas e políticos pró-democracia.
- Lucro da Toyota cai com queda nas vendas no Japão - 7 de fevereiro de 2025 3:40 am
- China pede diálogo com os EUA após tarifas adicionais - 7 de fevereiro de 2025 3:35 am
- Nevascas intensas e ventos fortes atingem o Japão - 7 de fevereiro de 2025 3:28 am