Católicos franceses exigem ação contra abusos
Grupos de vítimas de abuso nas mãos da Igreja Católica na França estão exigindo respostas concretas após um relatório que revelou mais de 200.000 crianças que foram vitimadas pelo clero durante um período de 70 anos.
Eles se reuniram no sábado (6) em Paris com as vítimas compartilhando suas experiências de abuso e condenaram a hierarquia católica que não tomou nenhuma medida por tanto tempo.
Um caso de um homem foi apresentado na reunião. Ele foi abusado repetidamente pelo clero quando tinha 11 anos, durante um acampamento de verão.
Um participante de 46 anos disse que as vítimas tendem a sentir vergonha, mas que a igreja deveria ser a única a ter vergonha. Ele acrescentou que o silêncio que foi mantido por muito tempo deveria ser quebrado.
Uma comissão independente divulgou um relatório de suas conclusões no início de outubro. Investigou os abusos sexuais na Igreja Católica. O relatório afirma que pelo menos 216.000 pessoas na França foram vítimas de abuso sexual entre 1950 e 2020.
Os bispos franceses, finalmente, aceitaram, na sexta-feira (5), que a Igreja Católica tinha uma “responsabilidade institucional” nos casos de abuso.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am