Casos de Omicron se espalham pelo mundo
A nova variante Omicron do coronavírus chinês apareceu em vários países ao redor do mundo durante este fim de semana.
A Holanda confirmou 13 casos da variante entre 61 passageiros de companhias aéreas da África do Sul que testaram positivo para o vírus chinês.
Muitos países restringiram a entrada de pessoas da África Austral, onde a variante foi identificada pela primeira vez.
A Austrália registrou dois casos da nova variante Omicron do coronavirus chinês neste domingo (28). Ambos os casos foram confirmados entre os recém-chegados da África do Sul. As duas pessoas estavam totalmente vacinadas. Em resposta, o governo australiano proibiu a entrada de viajantes estrangeiros de nove países africanos.
A Inglaterra restabeleceu o uso obrigatório de máscaras nos transportes públicos e nas lojas de varejo. O primeiro ministro, Boris Johnson, diz que as medidas mais rigorosas são necessárias depois que as autoridades sanitárias do país confirmaram dois casos da variante.
Ele disse: “Exigiremos que qualquer pessoa que entre no Reino Unido faça um teste PCR até o final do segundo dia após sua chegada e que se isole até que tenha um resultado negativo”.
Enquanto isso, os Estados Unidos elevaram sua recomendação de viagem para os países da África Austral ao “Nível 4 – Não Viajar”.
O Japão também intensificou seus controles fronteiriços. O governo introduziu uma medida que exige que pessoas de nove países, incluindo a África do Sul, permaneçam em instalações de acomodação designadas por 10 dias após a entrada.
O país relatou 73 novos casos em todo o país no domingo. O número de pacientes graves é de 43.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm