Carlos Kubo participa da 1a apresentação do Show/Projeto SINESTESIA, no Hangar 43
O artista plástico Carlos Kubo, estará participando no dia 11 de novembro da 1a apresentação do Show/Projeto inédito SINESTESIA, no Hangar 43, em comemoração aos 70 anos de existência desse maravilhoso espaço. Kubo já havia participado anteriormente de Workshop de pintura e várias exposições na Hangar 43, e em agosto, aconteceu a exposição com o show do violinista Roney Marczak & Convidados. Foi assim que surgiu o início desse grande projeto!
As Empresárias Luciane e Cristina Padovam (foto acima), responsáveis pelo Hangar 43, recebem em seu espaço diversos eventos importantes, oferecendo o melhor ambiente nos seus seus 2000m², para a realização de diversos tipos de eventos como palestras ou workshops de diversas áreas.
CONVITE (Entrada FRANCA, mediante RESERVA!!!)
A Hangar 43, em comemoração aos 70 anos de existência, abre seu maravilhoso espaço para a 1a apresentação do Show/Projeto inédito SINESTESIA, onde o artista CARLOS KUBO elaborou uma obra de arte para cada música do disco SINESTESIA, de RONEY MARCZAK & GONÇALO REBELATO.
São 13 músicas e 13 telas, baseadas no sentimento que cada uma despertou em Kubo…
Londrina tem a honra de receber a primeira apresentação deste projeto inédito, elaborado por artistas londrinenses que são referências mundiais na música e na pintura.
Aliás, em sinal de gratidão, Roney e Kubo fizeram questão de que o lançamento fosse realizado em Londrina!
A apresentação será única! Imperdível!
Sinestesia:
Data: 11 / 11 / 2021, às 19:30h
Local: HANGAR 43 (av. Maringá, 1750)
Entrada: Franca e Limitada! (a confirmação/reserva deverá ser feita pelo tel (43) 99113-8010)
GARANTA SEU LUGAR E FAÇA A SUA RESERVA O QUANTO ANTES!
A Hangar43 é uma loja conceito no segmento de mobiliário de luxo. Além disso, ela é uma galeria de arte vanguardista e contemporânea, focada na herança do design do século XX no Brasil, na promoção do trabalho dos principais designers brasileiros da atualidade e sua comercialização, visando atender o público que admira a cultura e a arte. Para conhecer mais sobre o espaço, acesse o link: https://hangar43.com.br/sobre-a-hangar43/
Como parte da comemoração dos 70 anos de vida da HANGAR 43, teve início uma “Pintura Coletiva”, onde cada visitante pode participar pintando um pouco.
O tema escolhido foi “1000 Tsurus by Carlos Kubo” que substitui os tradicionais origamis de Tsurus pela pintura, onde o maior objetivo é criar uma corrente do bem e de gratidão! Confira as fotos no link: https://photos.app.goo.gl/eMSkjNTyM2PT5AGi6
Carlos Kubo apresenta a nova fase de suas pinturas, onde o destaque fica por conta das cores fortes, vibrantes e a nova técnica utilizada pelo artista. Sua inquietude e a constante busca de novas formas de colocar as suas idéias na tela fez Kubo lançar mão da técnica mista, incluindo o uso da espátula, em vez do pincel, de muita textura e transparência, transformando as telas em uma verdadeira explosão de cores, transportando para a pintura seu estado de espírito atual. Um dos maiores jogadores da história do futebol e grande ídolo, Zico, concedeu autorização especial para o artista plástico Carlos Kubo retratá-lo e realizar exposições ao redor do mundo.
Filho de Missao Kubo e Wase Kubo, um casal que chegou ao Brasil em 1927, e caçula de sete irmãos, Carlos nasceu em Lins, interior do Estado de São Paulo, em 1949, e aí viveu até mudar-se com a família para a cidade de São Paulo aos 11 anos de idade. Dizem que um fruto nunca cai longe de sua árvore e, no caso de Carlos Kubo, seus trabalhos são visivelmente influenciados pelas suas raízes japonesas e pela vida familiar, pois seu pai era poeta e escrevia haicais. Apesar da curiosidade pelos desenhos já existir desde a infância, o contato de Carlos com as tintas se deu na adolescência e antes de estudar na Faculdade de Belas Artes, ele formou-se em Publicidade, área na qual atuou até decidir fazer da pintura a sua profissão.
Os temas orientais são representados em formas delicadas, transparências e cores vivas. Mulheres, crianças e animais são flagrados durante a execução de algum movimento e transmitem leveza. Segundo Kubo, a criação é o motor que impulsiona a sua vida. Enquanto pinta, ele e a sua obra confundem-se. “A preocupação que tenho é a de me aprimorar interiormente, porque tudo que eu for como ser humano é o que passarei através dos meus quadros, pois eles sempre serão um espelho da minha alma. Acredito que não adianta apenas QUERER, nós temos que SER!
Não adianta querer pintar um quadro que represente a paz se eu não tiver a paz no meu interior”, reflete Kubo. Artista reconhecido, com centenas de exposições no currículo e obras que fazem parte de acervos particulares no Brasil e no exterior, Carlos Kubo sente-se realizado.“Sempre quis fazer da pintura a minha VIDA e consegui. Não posso reclamar da vida, tenho somente a agradecer. Projetos? Pintar e procurar desfrutar ao máximo todo o prazer que a pintura me proporciona, sem me preocupar com as críticas, porque o meu maior crítico sou eu”, revela o artista.
Carlos Kubo realizou uma exposição individual de pinturas e giclées no Kyoto HBS Museum – Japão, em 2018, apresentando as obras das séries “Gratidão / Gratefulness / Kansha No Kimochi” e “1000 Tsurus by Carlos Kubo”, em homenagem aos 110 anos da imigração Japonesa no Brasil. Essas séries representam, em sua essência, a necessidade de buscarmos a felicidade plena em nossas vidas por meio da prática da gratidão, sempre!
A sua série “1000 Tsurus by Carlos Kubo”, foi inspirada na lenda dos Tsurus, cujo sentido está em, quando da sua confecção e em cada dobra realizada, devemos colocar todos os nossos desejos e sentimentos bons para que possamos criar uma corrente do bem e de gratidão.
Kubo, mesmo com técnicas desenvolvidas e aprimoradas através de mais de 40 anos de experiência na arte, tem plena convicção de que as obras de arte não são somente formas, tintas e cores bonitas colocadas em uma tela ou em esculturas. O que faz uma pessoa identificar-se com determinada obra é o “invisível”, que é a energia que o artista coloca em cada processo de construção da sua pintura ou da escultura. Por este motivo, ele encara o ato de executar uma obra com muita responsabilidade e sente a necessidade de estar sempre em busca do seu aprimoramento interior, porque o “invisível” se encarregará de transmitir toda a sua energia.
E é baseado neste contexto que Kubo pretende levar para o mundo estes sentimentos, utilizando a sua arte como instrumento e acrescenta: “fazendo os Tsurus, tanto na pintura como na escultura e, principalmente, vivenciando a sua filosofia somos capazes de transformar o mundo”. Carlos Itsuo Kubo, nasceu na cidade de Lins – SP – Brasil, em 1949. Formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, destacando-se nas Artes, no Brasil e no Exterior, entre centenas de Exposições, a partir de 1970.
*Individual Lay Art Space – Tokyo – Japan, *monta Atelier em Shinjuku – Tokyo – Japan, *Indivudal O’ Seiryu Gallery – Japan, *Individual Expo 90 de Osaka, representando o Estado de São Paulo-Brasil, *Pesquisa e Exposição do Shii-Saa na Ilha de Okinawa – *Individual JT Plaza – Okinawa – Japan, *Indivudal O’ Seiryu Gallery – Japan, *Japan Coletiva no Museum of Arts Ueno – Tokyo – Japan, *Recebe o Prêmio Governador: Salão de Osaka – Japan, *Painel de 300x600cm. “GRECIA” Tokyo Golf Club – Japan, *Individual Japanese American Cultural and Communit Center – Los Angeles – USA, *Individual L.A. Convention Center – Los Angeles – USA, *Artexpo de Las Vegas “The Sands Expo & Convention Center” Las Vegas – USA, *Individual Jockey Club de São Paulo -SP – Brasil, *Indivdual Ita Galeria de Arte – Foz do Iguaçu – Brasil, *Coletiva Espaço Cultural Latino Americano de Artes – Buenos Aires – Argentina, *Coletiva no Museu da Imagem e do Som – São Paulo, *Coletiva Org. dos Estados Americanos de Artes – Buenos Aires – Argentina, *Individual Galeria Bric a Brac – Sao Paulo – Brasil, *Coletiva Paço das Artes Cidade Universitaria – São Paulo – Brasil, *Coletiva Contemporary Brasillians Artists-Creative Arts GuildDalton – Georgia – USA, *Coletiva Abney’s Gallery – Soho – New York – USA, *Coletiva “60 Anos do Aeroporto de Congonhas São Paulo – SP – Brasil, *Coletiva “South America Art Exhibutuin” – Yokohama – Japan, *Coletiva “South America” – Osaka – Japan, *Coletiva ” South America Art” – Kobe – Japan, *Individual Galeria de Arte CCBEU Santos – SP – Brasil, *Coletiva ” South America Art Exhibition” – Okayama – Japan, *Coletiva ” South America” – Sapporo – Japan *Painel 200×500 cm., Painel “Dialogo pela Vida” Sokagakai * Individual Espaço Infraero Aeroporto de Gaurulhos SP * Individual Londrina e Maringá PR. * Exposição Individual na Embaixada do Brasil em Tóquio – Japão, * Exposição Individual no Akasaka Civic Center Tóquio – Japão.
Recebeu inúmeros prêmios no Brasil e no exterior, destacando-se: *Vencedor do Prêmio setor Artes Plásticas, comemorativo aos 457 anos da cidade de São Paulo – SP * Hors Concour na 7ª Exposição Coletiva de Pintura do Espaço Cultural Radia, em São Paulo – SP e no VI Salão de Artes Plásticas de Santo Amaro em São Paulo – SP * Troféu Super Cap de Ouro como Destaque no setor Artes em São Paulo – SP * Vencedor do Governor Prize do Salão de Belas Artes de Osaka – Japão * Participação da Expo 90 de Osaka – Japão, como representante oficial do Estado de São Paulo *Prêmio “Café do Paraná”, outorgado pelo jornal “GAZETA DO POVO” de Curitiba – PR * Grande Medalha de Ouro do XVI Salão de Arte de São Bernardo do Campo – SP * Medalha de Prata no Salão IV Bunkyo, em São Paulo – SP * Grande Medalha de Ouro do XVIII Salão de Arte de São Bernardo do Campo – SP * Hors Concours na 6ª Exposição Estadual de Pintura – Secretaria de Turismo de São Paulo – SP.
Fonte: http://www.carloskubo.com.br/
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am