Câmara dos EUA aprova projeto de lei de infraestrutura de 1 trilhão de dólares
A Câmara de Deputados dos EUA aprovou um pacote de um trilhão de dólares de projetos rodoviários e outros de infra-estrutura, pondo fim a um impasse de um mês.
A Câmara aprovou na sexta-feira (5), por maioria de votos, a Lei de Investimento e Emprego em Infra-Estrutura proposta pela administração do Presidente Joe Biden. A legislação aumentará os gastos do governo com infra-estrutura para os próximos cinco anos.
O projeto de lei foi aprovado pelo Senado em agosto, após ter sido emendado em um projeto bipartidário que reflete as opiniões do Partido Republicano da oposição.
Mas havia sido paralisado na Câmara devido à oposição dos membros progressistas da esquerda do Partido Democrata.
Mas a maioria dos democratas progressistas começou a apoiar o projeto de lei, pois os índices de aprovação do presidente Joe Biden caíram e um candidato democrata nas eleições governamentais na Virgínia sofreu um revés.
O projeto de lei de infraestrutura foi enviado ao presidente, que o promulgará em lei.
A administração Biden pretende criar empregos investindo em projetos de infra-estrutura que incluem a renovação de estradas e pontes envelhecidas – uma das questões prioritárias da administração.
Biden faz uma declaração dizendo: “Esta noite, demos um passo monumental em frente como nação”. Ele descreveu a legislação como um projeto de lei bipartidário de infra-estrutura, que ocorre uma vez a cada geração, criará milhões de empregos, transformará a crise climática em uma oportunidade e colocará os EUA em um caminho para vencer a competição econômica no século 21.
Biden e os líderes democratas procuraram a aprovação tanto do projeto de lei de infraestrutura quanto de um pacote de 1,85 trilhão de dólares que inclui despesas com assistência às famílias que criam as crianças e medidas contra a mudança climática.
Mas eles adiaram uma votação da Câmara sobre a segunda medida, ainda maior, até meados de novembro, devido à oposição dos democratas moderados que estão pedindo disciplina fiscal.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm