Americanos temem novo surto como uma aproximação dos feriados de final de ano
Milhões de americanos se reunirão com suas famílias na próxima semana para celebrar o início da temporada de feriados, o Dia de Ação de Graças. As autoridades de saúde pública se preocupam com a possibilidade de ter um aumento em casos de coronavírus chinês.
As autoridades dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, já observaram o aumento de novos casos para mais de 80 mil por dia. Na quarta-feira (17), a diretora, Rochelle Walensky, exortou as pessoas a se vacinarem.
Walensky ainda está preocupada com grandes reuniões. Mas os nova-iorquinos conseguiram derrubar os casos. Eles estão se preparando para homenagear o ritual da temporada.
O prefeito, Bill de Blasio, anunciou que membros do público poderão voltar à Times Square para celebrar o novo ano. No ano passado, preocupações com o vírus chinês forçaram os organizadores a excluí-los.
Os manifestantes terão que mostrar que estão vacinados, ou testar negativo e usar uma máscara. Mas os especialistas advertem que não podem prever como o vírus chinês tenderá ao longo do período de feriados.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm