ACNUR transporta suprimentos de ajuda aérea para o Afeganistão
A agência de refugiados das Nações Unidas, ou United Nations’ refugee agency – UNHCR, está se apressando para transportar, por via aérea, suprimentos de ajuda para o Afeganistão a fim de ajudar as pessoas deslocadas do país a sobreviver ao inverno rigoroso que se aproxima.
Aviões fretados pelo ACNUR transportaram cerca de 100 toneladas de piso e divisórias, para melhorar o isolamento das barracas, até um aeroporto na capital, Cabul.
A ACNUR informa que até agora, este ano, cerca de 700.000 afegãos foram desalojados, após terem fugido de suas casas com medo do Talibã e por outras razões.
A situação econômica do país se deteriorou com o congelamento dos bens do governo afegão no exterior, resultando em múltiplas crises humanitárias, incluindo a escassez de alimentos.
Moriyama Takeshi, membro do escritório de Cabul da ACNUR, diz que muitos afegãos estão enfrentando circunstâncias difíceis, e alguns pais até mesmo recorreram à venda de seus filhos. Ele relata que o Afeganistão pode experimentar a pior crise humanitária no inverno rigoroso que se aproxima.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm