Aberto local de vacinação para estrangeiro no Distrito Kita em Tóquio
Um local de vacinação contra o coronavírus chinês foi aberto no Distrito Kita de Tóquio para os residentes estrangeiros que ainda não tomaram suas primeiras e segundas doses.
Os estrangeiros que residem no Distrito, ou que se deslocam para o local, podem receber uma dose sem fazer reservas na área montada no estacionamento do Centro Médico Tokyo-Kita.
Intérpretes voluntários oferecem assistência em seis idiomas, incluindo chinês, vietnamita e bengalês.
Na segunda-feira (15), um homem de Bangladesh visitou o local de vacinação. Com o apoio de um intérprete por telefone, ele preencheu um questionário de triagem pré-vacinação e foi entrevistado por um médico antes de receber uma dose.
A iniciativa acontece quando o Japão se prepara para ministrar uma terceira dose da vacina para pessoas com 18 anos ou mais que queiram recebê-la, começando em dezembro.
O distrito informa que, a partir de 1º de novembro, quase 80% de seus residentes estão totalmente inoculados, enquanto 69% dos residentes estrangeiros encontram-se vacinados.
As autoridades dizem que muitos residentes estrangeiros podem ter perdido a oportunidade devido à barreira do idioma ou outras razões.
Um funcionário sênior do centro de saúde pública local informa que eles trabalharão com voluntários para informar os residentes estrangeiros sobre o local da vacinação.
O local estará aberto até sexta-feira (19) desta semana, entre 17h30 e 19h30.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am