Turistas estão voltando gradualmente a Kyoto
No Japão, as restrições do coronavírus chinês estão sendo levantadas em todo o país.
Na província de Kyoto, no oeste do Japão, restaurantes e bares foram autorizados a operar sem restrições no serviço de álcool e no horário de funcionamento pela primeira vez em cerca de seis meses.
Neste fim de semana, famílias e grupos de estudantes em excursões escolares foram vistos passeando na área de Arashiyama, um dos pontos turísticos mais populares de Kyoto.
Uma mulher que veio de Tóquio com sua família disse que eles decidiram visitar Kyoto depois que os casos de coronavírus chinês começaram a declinar. Ela disse que está saboreando uma ótima comida.
As lojas de souvenirs locais têm visto um retorno gradual dos turistas, especialmente os jovens, mas dizem que não estão gastando tanto quanto antes.
Um funcionário de um desses negócios edclarou não ter visto as vendas aumentarem para corresponder a um aumento no tráfego turístico. Ele pediu ao governo que tomasse medidas que ajudassem a estimular o consumo.
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am
- Estudantes Embaixadores da Paz de Hiroshima coletam assinaturas pela abolição de armas nucleares - 23 de dezembro de 2024 4:48 am