Restaurantes são reabertos em Sydney após o lockdown
Restaurantes e cafés em Sydney, Austrália, receberam de volta clientes que estão totalmente vacinados contra o coronavírus chinês, após três meses e meio de severas restrições.
As saídas e atividades econômicas tinham sido restringidas em Sydney desde o final de junho devido à propagação da variante Delta.
As autoridades flexibilizaram as medidas de lockdown a partir desta segunda-feira (11), já que a taxa de vacinação ultrapassou 70% no estado de Nova Gales do Sul, incluindo Sydney.
Foi reaberto um café no norte de Sydney, com o número de clientes limitado a 50% do nível habitual.
As pessoas apreciaram comida e bebida depois de mostrar seus certificados digitais de vacinação para os funcionários.
Uma mulher disse que está feliz e que continuará seguindo as regras, incluindo o distanciamento social e o uso de máscaras.
O proprietário do café disse que não serão necessários mais lockdowns se mais pessoas forem vacinadas.
O primeiro ministro, Scott Morrison, disse: “Hoje é um dia pelo qual muitos estavam ansiosos”. Ele pediu às pessoas que continuem com o programa de vacinação para que o país possa sair da quarentena.
O governo australiano planeja relaxar gradualmente as restrições de entrada e saída do país a partir do próximo mês, caso mais australianos sejam vacinados.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am