Qatar realiza as primeiras eleições para o conselho legislativo
O Qatar realizou suas primeiras eleições legislativas nacionais. Aparentemente, o objetivo é tirar sua imagem como um país governado por hereditariedade antes das finais da Copa do Mundo da FIFA a serem realizadas no próximo ano.
O governo revelou os nomes de 30 candidatos eleitos para participar do Conselho Shura, de 45 assentos, neste domingo (3), um dia após as eleições.
Os outros 15 membros serão escolhidos pelo Amir, que previamente selecionou todos os membros do Conselho.
O Qataris elegeram os membros do conselho pela primeira vez desde que o país conquistou a independência da Grã-Bretanha em 1971. O Ministério do Interior informa que 63,5% de todos os eleitores registrados participaram das eleições.
A maioria de sua população é composta por trabalhadores estrangeiros que não têm direito a voto.
Todos os eleitos são homens, enquanto mais de 20 candidatas não conseguiram ganhar assentos.
O conselho tem poderes legislativos, mas não tem autoridade sobre orçamentos para órgãos administrativos que estão sob o controle direto do Amir.
A participação dos cidadãos na política é rigorosamente restrita nas nações do Golfo Pérsico, onde as famílias governantes detêm um controle significativo. Grupos internacionais de direitos humanos e outros têm apelado para uma maior democratização na região.
A atenção se concentra em até que ponto os membros eleitos do Conselho Shura serão capazes de instituir políticas que reflitam os desejos do povo.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am