Pelo menos 32 mortos em ataque terrorista no Afeganistão
O Ministério do Interior do Afeganistão informa que uma grande explosão atingiu uma mesquita xiita na cidade de Kandahar, no sul do país.
Autoridades hospitalares locais relatam que pelo menos 32 pessoas foram mortas e 53 outras ficaram feridas.
A explosão teria ocorrido durante as orações de sexta-feira (15), quando muitos fiéis estavam reunidos.
O atentado terrorista segue um ataque a outra mesquita xiita na cidade de Kunduz, ao norte, durante as orações de sexta-feira (8) passada.
O grupo terrorista Daesh (estado Islâmico) disse que realizou o ataque, que deixou mais de 40 pessoas mortas.
Ninguém reivindicou a responsabilidade pela última explosão. O Ministério do Interior declarou ter enviado tropas ao local para investigar.
A sexta-feira marcou dois meses desde que o Talibã retomou o poder no país.
As tensões continuam altas devido a uma série de ataques imputados à filial regional do grupo estatal islâmico.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am