Partido governista da Coréia do Sul escolhe Lee como candidato
O Partido Democrata da Coréia do Sul, no poder, escolheu o governador da província de Gyeonggi, Lee Jae-myung, como seu candidato para as eleições presidenciais do próximo mês de março.
O Partido Democrata, que apoia o presidente Moon Jae-in, anunciou os resultados finais de suas primárias presidenciais na capital, Seul, neste domingo (10).
As primárias foram realizadas em 11 locais em toda a Coréia do Sul.
O partido diz que Lee obteve uma maioria absoluta.
Lee ganhou popularidade entre os eleitores que dizem que suas políticas são fáceis de entender.
Lee argumenta que a lacuna de riqueza do país pode ser resolvida introduzindo uma renda básica universal para garantir um nível mínimo de prosperidade econômica.
Em uma pesquisa divulgada pela Gallup Korea na sexta-feira (8), 25% dos entrevistados disseram que consideram Lee como a pessoa mais adequada para ser o próximo presidente da Coréia do Sul.
O Partido do Poder Popular reduziu seus candidatos a quatro. O maior partido de oposição está agendado para anunciar sua seleção em novembro.
O campo da oposição intensificou suas críticas a Lee por alegações envolvendo um projeto de desenvolvimento urbano em Seongnam, quando ele era prefeito da cidade.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am