Mulher condenada a 3 anos de prisão pela morte da filha de 10 meses por inanição
Uma mulher de 24 anos foi condenada a três anos de prisão por negligência parental, resultando na morte por inanição de sua filha de 10 meses.
O Tribunal Distrital de Chiba, na quinta-feira (14), condenou Risa Konishi por não alimentar suficientemente sua filha Suzuka enquanto moravam em um apartamento em Ichihara, Prefeitura de Chiba, entre 3 a 25 de janeiro de 2020, informou a Fuji TV. Ela também foi acusada de não ter fornecido tratamento médico a Suzuka.
Durante o julgamento, o tribunal ouviu que o marido de Konishi, que havia se separado de sua esposa, fez uma ligação de emergência em 25 de janeiro de 2020, e disse: “Minha esposa me enviou uma mensagem para dizer que nossa filho não está respirando”.
Quando os paramédicos chegaram ao apartamento, Suzuka estava com parada cardiopulmonar. Ela foi levada ao hospital onde foi confirmada a sua morte. Embora Suzuka não tivesse sinais visíveis de trauma em seu corpo, os médicos determinaram, mais tarde, que ela havia morrido de desnutrição e desidratação.
Konishi na época também vivia com sua filha mais velha, 5 anos e um filho de 3 anos. As outras duas crianças não tinham nenhum problema com relação à sua saúde física.
Konishi tem um histórico de tratamento psiquiátrico e foi admitida em uma unidade de saúde na Prefeitura de Chiba imediatamente após o incidente. Ela foi presa após sua alta da instituição médica.
- Aniversário solidário de Cristiane Yokoyama reúne amigos - 24 de fevereiro de 2025 7:24 am
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am