Marcos Sabino lança “Dia Simples”, após um hiato de 15 anos

Amadurecimento pessoal e musical é o que imprime Marcos Sabino em “Dia Simples”, novo trabalho do cantor, ícone de uma geração. O EP conta com 4 músicas inéditas e uma regravação, após um hiato de 15 anos sem lançar material novo. O cantor conta com as participações super especiais dos amigos Dalto e Biafra.

“Me sinto muito criativo ainda. Componho todo dia. E o nascimento da minha netinha, Maria Clara, me fez ter ainda mais vontade de falar e cantar as coisas simples da vida. E nada pode ser mais valioso que aquele momento em família, aqueles dias simples, de amor e paz, como diz a letra.” A capa do EP traz a ilustração da primeira bicicletinha da neta Maria Clara, feita por @gabriellbuarque, comenta Sabino.

Compõem o EP duas parcerias de fazer história na música brasileira. “No tempo que a gente podia namorar no portão” é um feat. com o contemporâneo Biafra. Também registrado em videoclipe, será lançado o registro audiovisual em novembro no canal oficial do Marcos Sabino no Youtube.

“Essa parceria minha e do Sabino era muito aguardada pelos nossos fãs. A canção traz um sentimento de saudade daqueles tempos em que a gente podia namorar na rua, sem medo, ouvindo as melodias que mexiam com a gente”, diz Biafra.

A música “Sabor das Marés” tem um aguardado encontro entre os maiores números da indústria do disco dos anos de 1982/1983, Marcos Sabino e Dalto. Eles interpretam a música já gravada por Eliana Printes e que foi sucesso nas rádios de segmento MPB.

“Sabino é um amigo, irmão e gravar Sabor das Marés com ele foi muito especial. Conseguimos fazer um registro que, tenho certeza, ficará para sempre e vai agradar a quem ama música. Boa música. Música popular brasileira!” – frisa Dalto

A inédita “Dia Simples” dá nome e mostra o tom de leveza do trabalho. Com um videoclipe todo gravado em sua casa, o cantor mostra saber apreciar a própria maturidade. “A Lua e o Mar” foi o primeiro single a ganhar videoclipe, já assistido mais de 13 mil vezes no Youtube e o primeiro a entrar em playlists oficiais do Spotify. Ela é uma daquelas suas baladas românticas que ficam na cabeça por horas.

“Nós” é uma música que exalta a união e diversidade e foi toda gravada de forma acústica. De autoria do novo compositor João Muniz, essa faixa mostra que Sabino está sempre atento e dando espaço aos artistas de diversas gerações. O legado tem que continuar!

Ouça nas plataformas digitais: Marcos Sabino – Dia Simples

*créditos: Foto da capa: Aporé de Paula

Videoclipe: Memória Lúdica

Sobre Marcos Sabino:

O cantor, compositor e produtor Marcos Sabino é um verdadeiro ícone da música romântica nacional, figurando entre os maiores vendedores de discos dos anos 80/90.

Toca e compõe desde criança. Ainda adolescente, integrou a banda de rock Os Inocentes. Em 1975, fez parte do grupo Antares. Em 78, integrou o grupo O Circo, ao lado de Fernando Bittencourt, Marcio Bahia, Humberto Resende, Simiana e Marise de Resende. Nesse mesmo ano, venceu o Festival de Miracema, interpretando a canção Esperança (Salu). Em 1981, integrou a banda do cantor Guilherme Arantes, no Festival MPB Shell, de onde saíram consagrados com a música Planeta Água.

Ficou conhecido nacionalmente com o sucesso “Reluz”, lançado em 1982, e obteve vendas superiores a dois milhões de exemplares, ficando em primeiro lugar nas paradas do ano e entre os dez mais da década. Era frequentador assíduo dos programas mais populares da época, como o Fantástico (onde lançou 3 clipes), Chacrinha, Clube do Bolinha, Perdidos na Noite e Silvio Santos. Ao longo de sua carreira gravou dez discos, sendo 5 discos de ouro. Hoje contabiliza mais de 15 milhões de visualizações no Youtube e mais de 1 milhão nas plataformas digitais.

Marcos Sabino é parceiro de nomes como Dalto, Erasmo Carlos, Chico Roque, Paulo Sérgio Valle e Sérgio Caetano, Biafra, Cacá Moraes, dentre outros. Compôs e interpretou trilhas sonoras para novelas Rede Globo, dentre elas De qualquer maneira (com Dalto), de Pão Pão, Beijo Beijo (1983); A dança das horas (Torcuato Mariano), de Ti-Ti-Ti (1985); Adoro (com Paulinho Lima e Dalto), de Bebê a Bordo (1988) e Uma história de amor (com Cacá Moraes), de História de Amor (1995). Tem músicas gravadas por grandes figuras da MPB como Fábio Jr., Leo Jaime, Leandro e Leonardo, Fanzine, Carrapicho, Harmonia do Samba, Dalto e Biafra.

Atualmente, está à frente da sua segunda gestão na Fundação de Artes de Niterói e trabalha no seu EP Dia Simples, lançamento de inéditas após um hiato de 15 anos, tempo ao qual se dedicou a produções para gravadoras como Sony, Som Livre e BMG e, também a pensar a Cultura de Niterói, sua cidade natal.

Redes Sociais:
Facebook:https://www.facebook.com/oficialmarcossabino
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCo9-lCigOBFQ2yHnSJ0N8WQ
Instagram: Marcos Sabino (@marcossabinooficial) • Instagram photos and videos

Da Redação by Cleo Oshiro
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)