6.1 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 11:15: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Mais 39 aeronaves militares chinesas invadem o espaço aéreo de Taiwan

Taiwan informa que que um número recorde de 39 aeronaves militares chinesas invadiram sua Zona de Identificação de Defesa Aérea, Air Defense Identification Zone - ADIZ, neste sábado (2), estabelecendo outro recorde diário de incursão das forças chinesas.

Mais 39 aeronaves militares chinesas invadem o espaço aéreo de Taiwan

Taiwan informa que que um número recorde de 39 aeronaves militares chinesas invadiram sua Zona de Identificação de Defesa Aérea, Air Defense Identification Zone – ADIZ, neste sábado (2), estabelecendo outro recorde diário de incursão das forças chinesas.

O Ministério da Defesa de Taiwan afirma que as aeronaves entraram na zona em duas ondas.

O primeiro lote continha 18 aviões de caça e dois aviões anti-submarinos. Sobrevoando a zona por sobre as águas a sudoeste de Taiwan durante o dia.

O segundo grupo entrou na mesma zona durante a noite. Era composto de 18 caças de combate e um avião de reconhecimento antecipado.

A invasão de 39 aviões militares chineses é a maior número em um único dia desde que o Ministério da Defesa de Taiwan começou a liberar dados em seu formato atual, em setembro do ano passado. O número também marcou um recorde pelo segundo dia consecutivo. Trinta e oito aeronaves chinesas entraram na região na sexta-feira (1).

Em um relatório divulgado no final de agosto, o Ministério da Defesa de Taiwan disse que Pequim está tentando reduzir a área aérea para a atividade militar de Taiwan e sobrecarregar sua defesa aérea fazendo um exercício militar ao largo da costa do sudoeste de Taiwan.

A mídia de Taiwan citou um especialista dizendo que os militares chineses podem estar conduzindo exercícios para a implantação de múltiplas unidades em ondas no caso de um conflito armado.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img