1 C
Kóka
sexta-feira, 7 fevereiro, 2025 5:46: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Líderes do G20 se encontrarão antes da COP26

Líderes do Grupo das 20 nações industrializadas estão realizando uma cúpula na Itália para discutir questões que incluem a mudança climática.

Líderes do G20 se encontrarão antes da COP26

Líderes do Grupo das 20 nações industrializadas estão realizando uma cúpula na Itália para discutir questões que incluem a mudança climática.

Espera-se que a agenda deste sábado (30), inclua o impacto dos altos preços da energia na economia global, e a digitalização, que se tornou crucial durante a pandemia do coronavírus chinês.

O G20 é responsável por cerca de 80% das emissões de dióxido de carbono do mundo.

Os líderes discutirão a mudança climática neste domingo (31). O presidente da Cúpula da Itália quer que eles façam progressos no estabelecimento de uma meta anual de emissões líquidas zero.

As autoridades do país esperam trazer esse impulso para a conferência climática COP26, programada para começar na Grã-Bretanha logo após a cúpula.

Mas é incerto se eles podem encontrar uma base comum. As diferenças foram evidentes quando os ministros do meio ambiente do G20 discutiram a questão.

Os membros europeus pediram a intensificação das medidas para alcançar uma sociedade livre de carbono, mas os membros emergentes e produtores de petróleo se mostraram mais relutantes.

A Itália resumirá o resultado da cúpula quando ela for encerrada no domingo. Muitos dos líderes do G20 planejam participar da reunião da COP26.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img