-2 C
Kóka
quinta-feira, 12 dezembro, 2024 4:58: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Kishida promete tirar o Japão da crise do coronavírus chinês

O novo líder japonês promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para combater o coronavírus chinês e colocar a economia do país de volta aos trilhos.

Kishida promete tirar o Japão da crise do coronavírus chinês

O novo líder japonês promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para combater o coronavírus chinês e colocar a economia do país de volta aos trilhos.

Kishida Fumio foi eleito primeiro-ministro pela Dieta do país e formou seu Gabinete.

Mais da metade de seus membros servirá em uma função ministerial pela primeira vez.

Kishida ocupou o cargo de ministro das relações exteriores por mais anos consecutivos do que qualquer outro na história do pós-guerra japonês.

Ele assumiu o comando do Partido Liberal Democrático, Liberal Democratic Party – LDP, na semana passada, após Suga Yoshihide ter optado por não buscar um segundo mandato como presidente do partido.

Dois membros do Gabinete de Suga continuarão com seus mesmos deveres de Ministro das Relações Exteriores e Ministro da Defesa.

Kishida criou um novo cargo… o de ministro encarregado da segurança econômica.

Em sua primeira conferência de imprensa como primeiro-ministro, Kishida disse que sua prioridade é tomar medidas anti-coronavírus.

Kishida disse: “Vamos analisar, minuciosamente, as medidas tomadas até agora e examinar o que se tornou um gargalo para lidar com a crise. Com base nos resultados, reforçaremos as medidas de resposta à crise, tais como as destinadas a conter os movimentos das pessoas em tempo de emergência, e a garantir leitos hospitalares. Também fortaleceremos a capacidade do governo de funcionar como uma torre de controle para a gestão de emergências”.

Kishida disse que criará uma nova forma de capitalismo para alcançar um ciclo virtuoso de crescimento e distribuição. Ele disse que suas políticas econômicas garantirão uma distribuição mais equitativa da riqueza.

Afirma que a questão de longa data com a Coréia do Norte é sua principal prioridade nas relações exteriores.

Kishida disse: “A questão do sequestro é amais importante. Farei todos os esforços para realizar o retorno de todos os sequestrados o mais rápido possível. Estou preparado para encontrar o ditador norte-coreano Kim Jong Un sem quaisquer condições”.

Uma das primeiras ordens de trabalho do novo primeiro-ministro será uma eleição para a Câmara dos Deputados que ele planeja convocar para 31 de outubro.

O Partido Liberal Democrático de Kishida e seu parceiro de coalizão júnior, Komeito, controla atualmente ambas as Casas da Dieta.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img