Kim determinado a restaurar a economia da Coréia do Norte
O ditador norte-coreano Kim Jong Un expressou sua determinação em restaurar a economia do país, sugerindo que ele ainda está em um estado grave.
O jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, noticiou nesta segunda-feira (11), que Kim fez um discurso marcando o 76º aniversário da fundação do partido no domingo (10), na frente de altos funcionários do governo.
Kim se comprometeu a resolver os problemas de alimentação, vestuário e moradia do povo.
Ele enfatizou sua determinação de reconstruir a economia do país de acordo com o plano quinquenal acordado no congresso do partido em janeiro.
O país está, aparentemente, em péssimas condições econômicas devido às sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU e às contínuas restrições comerciais resultantes das medidas anti-coronavírus chinês.
Em seu discurso, Kim não mencionou as relações de seu país com os Estados Unidos e a Coréia do Sul, bem como os programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis do país.
O ditador norte-coreano proferiu outro discurso na Assembléia Popular Suprema em 29 de setembro. Os discursos parecem ter como objetivo reforçar seu controle dentro do partido e do governo.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am