Jin Takahashi, artista plástico no Japão, dá aulas de japonês online
Jin Takahashi é um artista plástico que reside no Japão e produz Máscaras de Veneza. As máscaras do Jin são feitas com as técnicas de produção de máscaras de estilo Veneziano, usando sua própria técnica desenvolvida para criar esculturas, moldes personalizados, finalizando-os com um visual único usando folhas de ouro, tintas acrílicas, “washi” (um papel tradicional japonês) e materiais ECO para suas criações.
Segundo Jin, a confecção de máscaras é um trabalho exaustivo, porém muito gratificante, pois é possível perceber a dedicação do artesão nos detalhes de cada obra. De forma geral, as máscaras encantam todos ao redor do mundo, existente em tradições de vários povos, hoje podem ser vistas em celebrações diversas, ou como objeto decorativo de interiores. Ele administra cursos para a confecção dessas máscaras.
Uma das máscaras mais famosas conhecida em todo o mundo, é a máscara mortuária do mais jovem faraó do Egito Tutankhamun. Este magnificente e de valor incalculável sarcófago é feito de ouro sólido e a imagem do rei Tut foi esculpida nele. Esta notável máscara é uma das relíquias mais conhecidas no mundo, e prova a existência da arte de confecção de máscaras desde tempos remotos. Ela se encontra no museu do Cairo no Egito.
Jin Takahashi, possui a sensibilidade aliada ao poder de criação, coisa própria de um artista, e foi assim que ele descobriu durante o seu trabalho nas escolas japonesas, o talento da artista Amanda de Godoy (12), diagnosticada com características do TEA (Transtorno do Espectro Autista) aos 3 anos de idade. Jin iniciou um trabalho de arte e terapia com a Amanda, uma garota dotada de um grande talento para as artes, tornando-se uma artista reconhecida mundialmente.
Amanda teve suas obras expostas pela primeira vez em setembro de 2018, sob os cuidados de Jin Takahashi, que se tornou o seu curador de artes. Artistas experientes disseram que a técnica usada por Amanda, é equivalente a pintores com 30 anos de experiência. As obras da jovem artista foram avaliadas por especialistas.
Do dia 05 a 11 de outubro de 2021, respeitando todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, a Exibição Amanda’s Universe será realizada na Galeria Rose nas dependências do edifício do Entestsu Mall de Hamamatsu, onde serão expostas algumas obras da artista. Amanda possuiu obras para encher uma galeria, mas nessa estará expondo apenas umas 20. A artista já tem outra exposição agendada para o mês de maio, durante o feriado japonês de Golden Week. O feriado inicia numa quinta-feira, 29 de abril até quarta-feira, 5 de maio.
Essa será uma grande exposição, onde Amanda irá expor todas as suas obras. Como diz Jin Takahashi (obras que enchem uma galeria, os nossos olhos, assim como os nossos corações). Ela tem cerca de 80 obras no seu acervo. Amanda já teve as suas obras expostas na Embaixada do Brasil em Tóquio. Para maiores informações:https://www.facebook.com/amandasuniverse
Esse trabalho com crianças especiais aproximou Jin e as famílias envolvidas, estreitando assim laços de amizade que persistem por anos, e como no caso da Amanda, ele continua dando assistência ao adolescente Kendy (foto acima), já que ele o acompanha desde pequeno.
Jin vive na cidade de Hamamatsu-shi, Shizuoka, Japan e presta assistência a crianças especiais. Ele trabalhou por 6 anos em 3 escolas japonesas (Hamamatsu, Hamakita e Hamana) prestando assistência a essas crianças, como intérprete e tradutor da comunidade brasileira e peruana.
Jin Takahashi desenvolveu o projeto Fale Japonês, e estará realizando do dia 11 a 17 de outubro, o Evento “Desafio Fale Japonês em 30minutos”. Para maiores informações, acesse o link do evento https://cursofalejapones.com.br/fj301o/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am