Invasões da China no espaço aéreo de Taiwan estão levando a um “período perigoso”
Um ex-conselheiro de segurança nacional dos EUA disse que as condições em torno de Taiwan estão entrando em um “momento muito perigoso”, dada a recente invasão de aeronaves militares da China na Zona de Identificação de Defesa Aérea, ou Air Defense Identification Zone – ADIZ, de Taiwan.
H.R. McMaster, que serviu como conselheiro de segurança nacional sob o Presidente Donald Trump, falou em uma mesa redonda com membros da mídia americana e japonesa, incluindo a NHK, em Washington na segunda-feira (4).
O general reformado do Exército dos EUA disse que o Partido Comunista Chinês está enfrentando o reconhecimento de que Taiwan é resistente e fortalecendo suas defesas sob o regime da presidente Tsai Ing-wen.
McMaster disse que a evolução deve ser acompanhada de perto, especialmente em 2022, após o término dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Ele também disse que os EUA, Japão, Austrália e outros aliados na região devem convencer a liderança do Partido Comunista Chinês e o Exército de Libertação do Povo de que eles não atingirão seus objetivos através do uso da força ou da coerção.
McMaster sugeriu que os EUA e seus aliados deveriam desenvolver suas capacidades de dissuasão.
Ele observou que o aumento da capacidade de dissuasão do Japão é muito importante para proteger sua população.
McMaster disse que o Japão não só deveria ser capaz de interceptar mísseis, mas também possuir a capacidade convencional de mísseis de precisão de longo alcance “para poder atingir os que o atacarem”.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am