Facebook ‘prejudica as crianças’ diz denunciante
Uma denunciante disse aos legisladores americanos nesta terça-feira (5), que eles devem intervir para resolver a crise criada pelo Facebook. Frances Haugen disse que os produtos da empresa prejudicam as crianças, estimulam a divisão e enfraquecem a democracia dos EUA.
Haugen trabalhou para o Facebook por dois anos, em uma equipe que lutava contra a desinformação política. Ela saiu em maio, frustrada pelo que via como uma falta de abertura sobre o potencial de danos. Ela vazou documentos internos para o Wall Street Journal.
Haugen disse que os funcionários sabiam que seu serviço de compartilhamento de imagem Instagram tinha um impacto negativo sobre a saúde mental dos jovens usuários, particularmente dos adolescentes. Executivos estavam planejando lançar uma versão para crianças menores de 13 anos, mas, na semana passada, suspenderam o desenvolvimento.
O testemunho ocorreu um dia depois que o Facebook, Instagram e WhatsApp sofreram uma paralisação global. Um porta-voz disse que os líderes da empresa discordam de muitas das coisas de que Haugen falou. Mas ela disse que eles concordam que é hora de criar padrões para a Internet.
- Mundo relembra 20 anos do tsunami no sudeste asiático - 23 de dezembro de 2024 10:01 am
- Câmera de segurança é instalada em local famoso de “Slam Dunk” - 23 de dezembro de 2024 8:56 am
- Streamer Johnny Somali pode enfrentar até 22 anos de prisão - 23 de dezembro de 2024 8:50 am